Conheça 10 hostels de graça pelo mundo!

25 de novembro de 2015

Viajar têm se tornando uma tarefa cada vez mais acessível, chegando a se tornar um hobby para muitas pessoas. Agora é possível alimentar a paixão por viajar e ainda se hospedar gratuitamente em uma infinidade de cidades pelo globo à base de troca de serviços. Nestes hostels cadastrados, o viajante se oferece para cumprir determinadas tarefas por uma quantidade pré estabelecida de horas semanais. As recompensas variam de lugar para lugar, mas a experiência e contato com pessoas de todas as partes do mundo são impagáveis. Conheça 10 opções de hostels que aderem à este serviço.

1. AUBERGE BISHOP (MONTREAL - CANADÁ)

O hostel é situado no coração de Montreal e, em troca de estadia, café da manhã e uso gratuito da lavanderia, o hóspede deverá ajudar com tarefas como recepção, limpeza e serviços de camareiro. O trabalho é estipulado em média por 28 horas por semana, com direito a um dia de folga. A permanência mínima no hostel é de 2 semanas e é obrigatório ter ao menos o francês e inglês em níveis intermediários. 

AUBERGE BISHOP 3R TUR.00

2. ITH BIG BEAR MOUNTAIN ADVENTURE LODGE (CALIFÓRNIA - ESTADOS UNIDOS)

Opção para quem gosta de aventura, vida selvagem e contato com a natureza, o Big Bear Mountain Adventure Lodge é garantia de satisfação. O hostel oferece estadia, duas refeições e o uso gratuito da lavanderia em troca de serviços como organização de guias turísticos, recepção, arrumação e cozinha. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais, com direito a um dia de folga. 

ITH BIG BEAR MOUNTAIN ADVENTURE LODGE 3R TUR

3. Ô DE CASA HOSTEL (SÃO PAULO - BRASIL)

Localizado na Vila Madalena, o hostel oferece diversas oportunidades de serviços para quem quiser se hospedar gratuitamente. A permanência mínima é de 4 semanas, período em que o hóspede pode trabalhar com administração, recepção, limpeza, garçom, bartender, cozinheiro, promoter para festas, fotógrafo, designer, entre outros. A média de trabalho são de 30 horas semanais (podem variar de acordo com seu "cargo") e dão direito a 3 dias de folga. Durante a estadia, é oferecido um quarto compartilhado, uma refeição e algumas outras regalias que o local proporciona. 

 DE CASA HOSTE 3R TUR

4. PIRATAS DA PRAIA (RECIFE - BRASIL)

Albergue animado e colado com a praia de Boa Viagem, os Piratas da Praia são garantia de semanas de diversão. Com estadia mínima de 2 semanas, costumam "contratar" os serviços de viajantes em épocas especiais do ano, portanto, fique de olho nas oportunidades lançadas por eles. No geral, a estadia inclui acomodação, café da manhã e uso livre da lavanderia. Entre os serviços mais procurados por eles, estão os de garçom, limpeza, cozinha, recepção, efetuar alguns reparos e outros mais específicos como social media, fotógrafo e produtor de vídeo. A média de trabalho por lá são de 30 horas semanais, com direito a 3 dias de folga para curtir o lugar. 

PIRATAS DA PRAIA 3R TUR

5. COSMO ELQUI STAGE (LA SERENA - CHILE)

Ambiente jovem e descontraído, o Cosmo Elqui possui diversas opções para mochileiros que buscam diversão e novas amizades. Além de necessitarem de pessoas para tarefas como limpeza, recepção e arrumação, o albergue também preza por novos talentos. Portanto, se você tem algo diferente para oferecer, pode se candidatar em troca de hospedagem, café da manhã, roupa limpa e ainda terraços e churrasqueiras para desfrutar. O mínimo de estadia são de duas semanas e as horas de trabalho são de, em média, 32 horas semanais e 2 dias de folga. Saber falar inglês e espanhol em níveis intermediários também são requisitos obrigatórios. 

COSMO ELQUI STAGE 3R TUR

6. NAPIER PRISON HOSTEL (NAPIER - NOVA ZELÂNDIA)

Napier é a prisão mais antiga da Nova Zelândia, que foi transformada em ponto turístico e albergue, tornando esta uma oportunidade única para se hospedar e se divertir. O albergue oferece apenas hospedagem, mas o viajante pode ter a chance de presenciar diversas gravações para programas de tv e ainda colaborar na filmagem e produção. Em troca, o hostel solicita serviços como limpeza, jardinagem, pintura, reparos, decoração, fotografia, produção de vídeo e recepção. A carga horária é de 18 horas semanais e um dia de folga. A estadia mínima na "prisão" é de 2 semanas. 

NAPIER PRISON HOSTEL 3R TUR

7. MAKUTO HOSTEL (GRANADA - ESPANHA)

Sobre um conceito completamente diferente, o Makuto Hostel é cheio de informalidades e good vibes. Cercado por maravilhosas vistas e mercados marroquinos, o hostel oferece acomodações, três refeições diárias e uso gratuito da lavanderia em troca de serviços como guia turístico, cozinheiro e promoter de festas e eventos. A permanência mínima é de 4 semanas e a carga horária é de 40 horas semanais, com direito a 2 folgas. 

MAKUTO HOSTEL 3R TUR

8. SAINT JAMES BACKPACKERS HOSTEL (LONDRES – REINO UNIDO)

Além de estar situado em uma das cidades mais visitadas – e caras – do mundo, o Saint James, em Londres, permite que seus hóspedes trabalhem e ganhem estadias, café da manhã e ainda uma ajuda de custo de 120£ por semana (mais bônus por excelência). Já avisamos que a concorrência é alta e o hostel oferece vagas para recepção, arrumação, limpeza e administração. É necessário trabalhar 36 horas semanais e as folgas são de 4 dias. O período mínimo de estadia são 6 semanas, mas com certeza você não vai querer ficar menos que isso. 

SAINT JAMES BACKPACKERS HOSTEL 3R TUR

9. CUBE HOSTEL (LEUVEN - BÉLGICA)

A atmosfera retrô do hostel é uma de suas marcas registradas. Localizado no centro de Leuven, uma das capitais culturais do país, o Cube Hostel oferece estadia, 3 refeições e roupa lavada em troca de serviços como administração, arrumação, serviço de mesa, recepção e também para produção de vídeos e manutenção de sites. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais, com direito a 2 dias de folga. O hostel também conta com mesas de bilhar, um "quarto de cinema", lounge e uma biblioteca. A permanência mínima no local é de 1 a 3 meses, dependendo de seu cargo. 

CUBE HOSTEL 3R TUR

10. ATLANTIC POINT BACKPACKERS (CIDADE DO CABO - ÁFRICA DO SUL)

Além da vista formidável que o hostel proporciona, o Atlantic Point está sempre à procura de viajantes para trabalhos em troca de hospedagem e café da manhã. Este espaço com imenso contato com a natureza oferece vagas de serviços como recepção, promoter para festas, bartender, administração e também manutenção de redes sociais e organizadores de eventos para o hostel. A carga horário é de 8 horas diárias, durante 5 dias da semanas. Para se hospedar, o viajante deve se comprometer com, no mínimo, dois meses no local. Confira aqui.

ATLANTIC POINT BACKPACKERS 3R TUR

E você, gostaria de conhecer algum destes hostels, se divertir e, o melhor de tudo, economizar?

Fale conosco! Ficaremos felizes em atendê-lo(a).

Fonte

3R TUR - SUA VIAGEM, NOSSO COMPROMISSO!

 

Compartilhe!

Powered by CoalaWeb

Contate-nos

Já sabe seu destino? Fale conosco!

Deixe-nos a sua sugestão de viagem que nossa equipe estará preparada e disposta para melhor ajudá-lo(a) e retornará o contato o mais rápido possível.

Se prefirir envie um e-mail para:

Leandro
leandro@3rtur.com.br

Nuno
nuno@3rtur.com.br

Thiago
thiago@3rtur.com.br

Financeiro
financeiro@3rtur.com.br

Whatsapp
Leandro: (11) 99504-6972
Nuno: (11) 99845-7121
Thiago: (11) 98608-9951

Facebook
www.facebook.com/3rtur