NOME

admin

20 março 2020

Nenhum comentário

‘Se não conheces os nomes, perde-se também o conhecimento das coisas”

Lineu

 

_________________________

 

 

Como dissemos no texto anterior, uma das partes mais difíceis foi a escolha do nome da empresa. Parece simples, né? Mas demoramos mais de mês.

Esta parte do nome você pode ter alguma dificuldade no começo, pois possivelmente alguma empresa do mesmo segmento no interior da casa do chapéu já teve a mesma ideia que você, só que dois anos antes.

O importante é achar algo que faça sentido para você e o produto ou serviço que esteja oferecendo.

O nome é parte importantíssima da empresa, será ele que dará identidade a sua marca, dará voz ao seu produto, fará você ser conhecido pelas pessoas.

Tentamos trocadilhos com as palavras turismo, viagem, férias, nossos nomes, sobrenome da família, até que o Nuno lembrou de um desejo do nosso pai e isso mudou tudo. Na nossa família (núcleo familiar) todos os filhos tem nome composto e o segundo nome começa com a letra R. Nosso pai tinha o sonho de ter um time de futebol, por isso o R como marca. Deu ruim para o time de futebol, mas deu bom para o time dos negócios. Como éramos três irmãos abrindo a agência ficou 3R e o TUR de Turismo.

 

Photo by: Andrea Piacquadio / pexels.com

 

 

Vale ressaltar que todo esse começo da jornada nós contratamos uma empresa na área de Marketing Digital para nos ajudar com toda a identidade da marca, o logo, a forma de comunicação, etc. Parceiro esse que nos acompanha até os dias de hoje e indicamos sempre que possível: João Eisenmann, consultor digital.

Bom, com isso precisávamos de um slogan para emplacar de vez e para começarmos os trabalhos de fato. Pode colocar mais alguns dias na conta. Até que o Thiago veio com a ideia: “Sua Viagem, Nosso Compromisso!”. Resumido, simples e objetivo.

Afinal, nosso diferencial seria justamente o atendimento, a proximidade, a confiança e o comprometimento com os clientes. Juntamos isso no nome e no slogan e mais uma etapa foi concluída.